De acordo com a filosofia confucionista, a piedade filial (em chinês: 孝, xiào) é descrita como respeito pelos pais, anciãos e antepassados. Essa garota tailandesa é um exemplo claro, já que ela dedicou sua vitória à mãe.

Em 2015, Khanitta “Mint” Phasaeng ganhou o concurso Miss Uncensored Beauty, da Tailândia, em sua foto respeitosamente agradeceu à mãe após o concurso se tornar viral.

Sem hesitar, Mint imediatamente retornou à sua cidade natal para mostrar seu apreço a sua mãe ajoelhando-se diante dela, ainda com sua coroa e sua faixa, como um sinal de piedade filial.

Crédito: Facebook | Chapalilla Nayarit Vde.

A estação de rádio Page Feel 96,5 de Rayong publicaram as  fotos do Mint em seus joelhos, e se tornaram virais na internet. Os cidadãos de todas as partes aprovaram plenamente seu ato desinteressado, enquanto ela se ajoelhava  com a cabeça inclinada. Esta é a maior honra que se pode dar aos idosos na Tailândia.

O que é ainda mais notável é que ela honra sua mãe no caminho ao lado das latas de lixo. Ela regularmente ajudava sua mãe a coletar lixo como ocupação, e era sua principal fonte de renda.

Crédito: Facebook | Chapalilla Nayarit Vde.

“Estou muito orgulhosa disso. A coleta de lixo é uma profissão honesta. Eu cresci com o suficiente para comer, eu consegui terminar o ensino médio porque minha mãe que trabalha como coletora de lixo me apoiou”, disse Mint.

Crédito: Facebook | Chapalilla Nayarit Vde.

“Provavelmente não é muito para os outros, mas para minha mãe e para mim, todo centavo que fazemos é precioso. O que eu tenho hoje é também para minha mãe. Ela e eu ganhamos a vida fazendo um trabalho honesto, então não há razão para eu me sentir inferior”, disse ela.

Crédito: Facebook | Chapalilla Nayarit Vde.

Ela viveu uma vida de pobreza, sua mãe se divorciou quando ela era jovem e não pôde continuar sua educação devido à falta de fundos.

Seus amigos a incentivaram a participar do concurso de beleza e, quando o vencedor foi anunciado, Mint não acreditou.

“Quando o juiz anunciou o vencedor, parecia um sonho. Eu pensei como uma garota comum como eu pode ser uma rainha da beleza “, disse Mint.

Crédito: Facebook | Chapalilla Nayarit Vde.

A humildade de Mint é sua verdadeira beleza e uma fonte de inspiração para todos nós.

 

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Chef peruano elabora la más bella escultura de un ave en hielo

DESTACADAS Ver más