Eles aproveitam o clima agradável, uma tarde fresca, alguns dormem, outros andam entre as pessoas, aqueles que se preocupam são os motoristas que têm de evitá-los, certamente você nunca viu tantos cervos juntos!

Dezenas deles que vivem no parque de Nara no Japão, tiveram a ansiedade de sair e investigar outros lugares para descansar e relaxar, embora isto incomode os motoristas.

Alguns motoristas tiveram que ocupar a pista oposta por um momento para evitar atropelamentos e seguir em frente, mas alguns transeuntes chama a atenção deles e diminuem a velocidade e outros andam entre eles para apreciar a vista do encontro inesperado dos cervos.

Isso parece engraçado, mas o que é notável é o respeito dos motoristas por esses animais que, embora tenham invadido seu caminho, eles diminuem a velocidade e tomam cuidado para não machucá-los, talvez seja por isso que os cervos andam tão confiantes entre as pessoas, eles se sentem confiantes e protegidos.

Este parque público está localizado na cidade de Nara, uma prefeitura no sul do Japão, de destaque na sua riqueza de paisagens, sua terra oficial é de pouco mais de 500 hectares, mas se juntou a outros campos, como o Santuário Kasuga, por isso já mede quase 660 hectares.

Estima-se que os cervos selvagens que lá vivem livremente são mais de um mil e são considerados sagrados pela visita que o Deus Takenomikazuchi-no-Mikoto fez ao Santuário Kasuga, foi convidado da cidade de Kashima e apareceu no Monte Mikasa-yama montado em um alce branco, de tal maneira que ferir ou matar um alce seria uma ofensa séria, até 1637 era punido com a morte.

Agora, os cervos não são mais considerados sagrados, mas são tratados como tesouros nacionais e são protegidos como tal, os visitantes podem alimentá-los com os croquetes chamados Shika-senbei.

Este vídeo foi publicado no YouTube por BLUEBELLS9999 e tem mais de três milhões de visualizações.

videoPlayerId=05d9916b1

Ad will display in 09 seconds
Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds