Um ritmo contagiante foi ouvido na estação de trem St. Pancras, em Londres, mas eles não eram pianistas, os passageiros surpresos viram alguns policiais talentosos tocando piano.

Dois policiais se aproximaram do piano com curiosidade em um dos corredores da estação de trem de Londres e imediatamente começaram a tocar a música rápida.

Com a mesma rapidez de suas mãos, é assim que as pessoas se reuniram em torno dos policiais inspirados que interpretaram a melodia em duas mãos, trocando suas posições e quase dançando na frente do teclado. Os engraçados passageiros assistiram e os gravaram em seus dispositivos eletrônicos. Havia poucos pés que se moviam ao ritmo do espetáculo inoportuno.

Este ritmo contagiante é o boogie-woogie, um estilo  baseado no blues, geralmente rápido e dançante, muito popular nos anos 20 e 30. A sua origem não é conhecida com precisão mas, aparentemente, foi no sul do país. Estados Unidos, onde os pianistas dos bares acompanharam os cantores com esse tipo de blues para torná-lo dançante e que, até hoje, estamos felizes em ouvir. A gravação mais antiga que se conhece com esta tendência musical é George W. Thomas com sua canção “The rocks” de 1923.

Muitos anos se passaram desde então, mas o ritmo acelerado continua a atrair a atenção do ouvinte e, aparentemente, também da pessoa que o interpreta.

No final, as pessoas aplaudiram, certamente apreciando o momento musical divertido e refrescante que puderam apreciar.

Este é um vídeo que se tornou viral, com mais de cinco milhões de visualizações no YouTube e foi carregado por Brendan Kavanagh.

videoPlayerId=5138c5012

Ad will display in 09 seconds

 

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más