Esta máquina separa doces por cores e parece que não é ligada a nenhum componente eletrônico! Você consegue descobrir o truque? 

© Video Screenshot

Há vídeos na internet que explicam como você pode fazer máquinas que embalam, empacotam ou separam doces por cor usando um tipo de algoritmo matemático por meio de um computador ou programa eletrônico. Eles podem ter implementos como um microcontrolador ATmega328 do programa Arduino Uno para suportar um Sensor de cor RGB, ou programar um sensor infravermelho remoto, com suas respectivas estruturas feitas com tubos de plástico ou fazer as peças impressas em 3D por encomenda. Mas esta máquina é transparente!

Por isso, convidamos você a nos ajudar a decifrar o enigma. Talvez, não seja assim como pensamos!

Aparentemente, não está ligada à eletricidade ou tem anexos “inteligentes”. Mas será que é assim mesmo?

Veja e nos diga o que você acha!

videoPlayerId=0f2bdbd12

Ad will display in 09 seconds

© Video by JukinVideo-LeonardoZapata-FB

Qual é o princípio físico sobre o qual esta “experiência” é baseada? Sir Francis Galton desenvolveu uma pesquisa com seu sobrenome, também conhecido dos feijões, por volta do ano 1800 para demonstrar o teorema do limite central.

De fato, para fazer este e outros vídeos que circulam pela rede é comumente usado o Blender, um software especializado. E, para alcançar essa sequência de cores, ela é executada primeiro com bolas brancas. Quando estes param e se instalam em cada compartimento, uma determinada cor é atribuída a cada bola e a mesma simulação é executada novamente através do programa de design.

videoPlayerId=e5824e8f5

Ad will display in 09 seconds

© Video by reddit-u/the_humeister

Isso é “simples”.

Existem máquinas que possuem dispositivos ópticos e eletrônicos para realizar a tarefa e como você pode ver, essas máquinas estão cheias de cabos e componentes eletromecânicos e dentro de um ambiente de laboratório experimental. Muito diferente, certo?

videoPlayerId=04e540aeb

Ad will display in 09 seconds

© Video by Stephen Maurer

Seja por computador ou em um laboratório de física e eletrônica, a verdade é que a engenhosidade do ser humano não tem limites e mostra que podemos ir muito longe se nos propusermos. Eles dizem que os engenheiros “movem o mundo”. O que você me diz?

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más