Este é um dos detalhes mais viris e elegantes de vestir, a gravata com o nó elegante, mas agora queremos apresentar algumas variantes para que você possa adaptá-lo às diferentes ocasiões e fazer variações.

Vamos começar com a gravata, que é uma longa tira de tecido cujo material, de preferência, é de seda, que é atado elegantemente e uniformemente ao redor do pescoço, caindo para a frente.

O uso desse tecido amarrado na frente remonta ao século XVII, quando os croatas vieram para a França e usavam um pano na frente de sua camisa chamada “hrvatska”, coisa que era apreciada tanto pelos franceses que a adotaram para suas roupas.

A moda, o estilo e a espessura do laço mudou desde então, tem sido considerado uma espécie de símbolo de status, também relacionando-a com poder, mas o que é certo é que agora os cavaleiros devem usá-la para mostrar-se bem vestidos em seus trabalhos e ser bem recebidos.

O nó tem nomes diferentes, e aqueles que conhecemos agora são os nós franceses, nos quais você tem que girar o tecido mais uma vez para torná-lo mais volumoso, e o nó inglês no qual você só dá uma volta.

Neste vídeo nós mostramos-lhe 8 variantes e combinações destas maneiras intrincadas de cruzar o laço, o qual tornará a roupa original e marcante, de modo a levá-la a um evento social.

Nós esperamos que você goste!

videoPlayerId=2b8591d4f

Ad will display in 09 seconds
Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds