videoPlayerId=98e21159f

Ad will display in 09 seconds

Os gatos do deserto são felinos adoráveis ​​que têm grandes orelhas e olhos e uma pele camuflada que faz com que eles passem despercebidos.

Como seus primos domésticos, os menores (como os deste vídeo) são ainda mais adoráveis ​​do que os adultos, já que possuem todas as características de sua espécie, mas em um pacote minúsculo.

No entanto, avistá-los na natureza tem sido complicado. Eles tendem a se aventurar sozinhos após o pôr do sol, se movendo silenciosamente, combinando bem com o ambiente.

Mas um grupo de pesquisadores da Panthera encontrou uma pequena ninhada no Saara marroquino em abril e conseguiu filmar esse trio na natureza. Os pesquisadores acreditam que é o primeiro material deste tipo que foi gravado.

Um dos gatinhos parece um pouco mais ansioso do que os outros, sendo cauteloso ao ser fotografado. No final, ele se cansa dos flashes se escondendo novamente no mato.

De acordo com um dos pesquisadores, é provável que os gatinhos do deserto fossem jovens demais para serem pegos, talvez de seis a oito semanas de vida, mas viram uma fêmea adulta rondando a área durante as filmagens.

Eles esperam segui-lo com a câmera e rastreá-lo por um longo período de tempo. Fazê-lo pode nos dar novos conhecimentos sobre os métodos do “ciclo de reprodução” desta espécie.

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Assista a compilação desses cães fazendo seus donos morrerem de rir