Prepare-se para ver um dos espetáculos mais fascinantes da natureza, nos referimos às tempestades, que dão origem aos raios, trovões e relâmpagos, diferentes formas de descargas elétricas que ocorrem na atmosfera devido ao desequilíbrio que ocorre entre duas cargas: um negativo e outro positivo.

As imagens gravadas em câmera lenta mostram a incrível forma como esse fenômeno toma forma quando ocorre em meio às tempestades, além da exótica demonstração de poder com a qual se manifesta e que é tão marcante para a compreensão humana

Vale a pena notar, sobretudo, a diferença entre os raios, relâmpagos e os trovões. O primeiro refere-se a um choque elétrico que atinge um comprimento de aproximadamente 1,500 metros (embora possa ultrapassar essa metragem).

© Featured image by Flickr | Giuseppe Milo

Esse fenômeno ocorre nas nuvens chamadas cumulonimbus, nuvens de grande desenvolvimento vertical, uma vez que atinge um ponto médio entre a troposfera e a estratosfera, as cargas positivas acumuladas nas nuvens atraem os negativos, dando lugar aos raios.

Por outro lado, o relâmpago é o fenômeno da luz que é gerado durante uma tempestade, difere com os raios porque eles não têm contato com o solo.

Quanto ao trovão, refere-se ao som produzido pelo raio durante uma tempestade, no momento em que o feixe incandescente se move pelo ar, atingindo uma temperatura superior a 28.000°C.

Desta forma, o ar consegue expandir-se a uma velocidade impressionante e não demora a fundir-se com o ar frio, produzindo assim uma contração.

© Featured image by Wikimedia Commons

Agora aproveite as imagens mais espetaculares da natureza que têm esses poderosos fenômenos elétricos como protagonistas.

videoPlayerId=c855a7fb0

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Esta é uma das coreografias acrobáticas mais impressionantes que você verá em muito tempo!