As aves de patas azuis são um tipo de ave marinha única na sua espécie, nativa da zona do Oceano Pacífico, ao largo das costas ocidentais da América Central e do Sul. Seu habitat inclui as Ilhas Galápagos, onde quase metade delas vivem.

Galápagos é um arquipélago que possui 19 ilhas e muitas ilhotas menores, localizadas a 620 milhas (cerca de 997 km) da costa equatoriana no Oceano Pacífico. Declarada Patrimônio da Humanidade, a área terrestre e marítima do grupo de ilhas são protegidas. E, graças a essa proteção, muitas espécies silvestres vivem ali.

Além de focas, tartarugas e milhares de outras espécies, os visitantes dessas ilhas protegidas podem ter a oportunidade de ver a ave de patas azuis em ação. Sua dieta consiste principalmente de peixe. Como os pássaros voam no ar e não vivem debaixo d’água, isso significa que eles precisam mergulhar para comer.

Ver um mergulho para comer é impressionante. Por serem caçadores eficientes, geralmente fazem mergulhos rápidos e rasos, capturando peixes mais próximos da superfície e mais fáceis de capturar. Mas, quando necessário, eles podem submergir mais de 20 metros de profundidade e por mais de 30 segundos para capturar suas presas.

No vídeo abaixo, o Galapagos Conservation Trust capturou imagens raras de um bando inteiro de aves mergulhando para encontrar seu jantar. É bastante impressionante, como um grande grupo mergulha na água de uma grande altura, aproximadamente 330 pés (cerca de 100 metros)! Eles pegam muita velocidade na descida e, em seguida, deslizam sob a superfície da água para conseguir o jantar.

Assista esses pássaros incríveis e se você gosta do vídeo, por favor, compartilhe!

videoPlayerId=7630f2d3d

Ad will display in 09 seconds

Fonte: www.metaspoon.com.

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más